Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

A Marcela
Equipe
Laboratórios
Palavra do Profissional
Pergunte ao Farmacêutico
FAQ
Links
Informativos
Princípios Ativos
Revenda
Orçamento Online
Tele Entrega
Endereços
Contato



<< voltar à lista de artigos

Investigação de Sensibilidades Alimentares
Por Claudia Martins Mallmann

Cada vez mais percebemos sinais e sintomas de intolerância ou alergia alimentar, como a obesidade, inflamações crônicas (rinite, sinusite, dermatite, gastrite, bursite, etc.) e distúrbios do aparelho digestório (má digestão, azia, dor de barriga, gases, constipação, diarréia).

Mas como identificar estes alimentos aos quais estamos hiper sensíveis?
Alem do exame clinico, (exames bioquímicos, aparelho de bioimpedância elétrica, questionários, avaliação antropométrica, anamnese da alimentação), contamos com a ferramenta da biorressonancia, onde é possível avaliar toxinas ambientais, alimentos alergênicos, déficit de vitaminas e minerais, parasitas, metais tóxicos e outros agentes agressores.

O exame consiste em avaliar a resistência/condutividade elétrica no paciente exposto a diversas substancias testadas em um circuito, utilizando pontos usados na acupuntura, indicando possíveis alterações no equilíbrio bioelétrico do corpo.   Lembrando que todas as nossas células possuem um potencial elétrico nas membranas, o que possibilita diversos exames eletro magnéticos, como o eletrocardiograma, a ressonância magnética, a tomografia, PET, eletroencefalograma, etc.

O exame não é invasivo, nem doloroso e deverá ser feito  e interpretado por profissional da área de saúde devidamente habilitado por curso de especialização (120h) com ênfase em Biorressonancia.

O exame é utilizado com sucesso para abordar, do ponto de vista dietético, problemas como o sobrepeso, fadiga crônica,  retenção de líquidos, dores de cabeça, transtornos gastrintestinais, alguns tipos de dermatite, artrite, etc.

A partir do resultado obtido, o tratamento nutricional é direcionado pelo profissional Nutricionista, adequando a dieta  às hipersensibilidades do individuo, substituindo alimentos reativos por outros de igual valor nutricional, fortalecendo o sistema imune com dieta antioxidante e se necessário, com suplementos e complementos alimentares. Como resultado, há diminuição de sintomas, dores, melhora do sono e do humor, aumento da vitalidade e disposição.

Claudia Martins Mallmann é profissional da área da saúde com especialização em Psicossomática e Fitoterapia

Email de contato: cmmallmann@gmail.com

BIBLIOGRAFIA BIORRESSONANCIA 

  1. Brüggemann H.Bioresonanz – und Multiresonanz- Therapie. Heidelberg: Haug, 1990
  2. CARVALHO, R.P.; RAYA-RODRIGUEZ, MT. A biorressonancia e seu uso no diagnostico da alergia ao trigo. Porto Alegre, RS, junho 2005.
  3. GAERTNER, José A; BOUCINHAS, J.C. Aprofundamento em  VEGATEST. SP, Ícone, 2002
  4. GAERTNER, José A; BOUCINHAS, J.C. Introdução à Eletroacupuntura de Voll e ao Vegatest. SP  Aprofundamento em  VEGATEST. SP, Ícone, 2000
  5. LIBOFF, A. Eletromagnetic basis for life: Effects of electromagnetic fields on biological system, behavior and evolution, EUA,1997. 
  6. NORDENSTROM, B.E.W. Biologically closed eletric circuits. Stockholm, Nordic Medical publication, 1983.
  7. NORDENSTROM, B.E.W. The paradigm of biologically closed electric circuits and the formation of internacional association for BCEC systems. Eur.J.Surg, 1994.

 


Matriz: Rua Dona Laura, 127, Rio Branco, Porto Alegre-RS - Fone: 3222-0444
Filial: Rua Coronel Vicente, 620, Centro, Porto Alegre-RS - Fone: 3095-3014